XVI Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC)

Tempo de leitura: 1 minuto

O XVI Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC) é um encontro promovido pela linha de pesquisa História e Educação Comparada (LHEC), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Neste ano, o Congresso será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na cidade de Icó, com o tema “Histórias de corpo, religião e educação”.

O evento tem por objetivo principal apresentar a produção acadêmica de pesquisadores experientes e em formação, com diferentes recortes e perspectivas, que incidam sobre a temática geral proposta: Histórias de Corpo, Religião e Educação.

O Projeto de História da Educação no Ceará foi concebido entre 1996 e 2001, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC, em função da falta de historiografia sobre a história da educação local. Tem contado com a participação e estreita colaboração de um amplo grupo de professores e alunos – Maria Juraci Maia Cavalcante, José Edvar Costa Araujo, Zuleide de Queiroz, António de Pádua Lopes Carvalho, César Castro, Almir Leal, Gisafran Jucá, Silvana Pinho, Julio Filizola Neto, Maria das Graças de Loyola Madeira, Joan Edesson de Oliveira, Josier Ferreira da Silva, Milton Ramon Pires de Oliveira, Mirelle Araujo da Silva, Francisco Francelino Pereira, Valéria Mello, Zilsa Maria Pinto Santiago, Ivna de Holanda Pereira, Núbia Ferreira Almeida, Pedro Ferreira Barros, Edgard Patrício de Almeida Filho, e de vários outros colaboradores.

A programação completa, com palestras, minicursos e apresentações de trabalho, pode ser acessada no site do evento.

Para outras informações, a secretaria do XVI CHEC está disponível pelo e-mail chec@multimeios.ufc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *