X Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais (X SIMPÓS)

Tempo de leitura: 1 minuto

O X Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais (X SIMPÓS) é um fórum de discussão sobre as diversas linhas de pesquisa na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal. Trata-se de um evento itinerante que teve início em 2002 e passou a acontecer a cada dois anos (desde 2004), ressaltando-se que este é o mais importante evento brasileiro de divulgação de pesquisas de graduação e pós-graduação no âmbito das Ciências Florestais.
O objetivo geral deste simpósio é criar a oportunidade para a atualização e a troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das diversas regiões do Brasil.

O evento será realizado no período de 13 a 15 de junho de 2018, no PraiaMar Natal Hotel & Convention, em Natal-RN, sob a promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o tema “Desafios e Possibilidades no Setor Florestal”. Haverá 16 palestras com temas relevantes para a área florestal. O evento receberá a submissão de trabalhos científicos na forma de resumos expandidos, os quais serão avaliados por especialistas nas seguintes subáreas: Silvicultura, Manejo Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Conservação da Natureza. Também haverá a apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster para promover a interação entre os participantes.

O público alvo do X SIMPÓS é composto por estudantes de graduação e de pós-graduação em Engenharia Florestal, Tecnologia em Silvicultura, Engenharia Agronômica ou Agronomia, Ciências Biológicas ou Biologia, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Química, Geografia, Química, Licenciatura em Ciências Agrárias e em áreas afins.”

As inscrições e submissões de trabalhos já estão abertas no site do evento: http://sigeventos.ufrn.br/eventos/public/evento/xsimposflorestais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *