Workshop Teuto-Brasileiro em Mecânica Computacional

Tempo de leitura: 1 minuto

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizará o Workshop sobre Mecânica Computacional nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2018.

O evento contará com apresentações de Peter Wriggers, vice-reitor e catedrático em Mecânica Computacional na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Hannover, e de Jörg Schröder, pró-reitor de pesquisa e catedrático de Mecânica Computacional na Faculdade de Engenharia Civil da Universidade de Duisburg-Essen.

Além deles, outros 10 pesquisadores virão da Alemanha para participar do workshop. Também estão confirmadas as presenças de especialistas da própria Poli-USP, da Unicamp, da Unesp e da UFRJ.

Entre os temas que serão abordados estão sistemas mecânicos flexíveis (motores, máquinas, células), problemas envolvendo contato, mecânica dos materiais (moléculas, cristais, átomos) e novos métodos computacionais.

O workshop está aberto a professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de universidades e institutos de pesquisa do Brasil e da Alemanha. Segundos os organizadores, o evento é especialmente voltado a pesquisadores em Engenharia Civil e Mecânica, Matemática Aplicada e Física, bem como pesquisadores industriais.

O evento ocorrerá na av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, 380, São Paulo. A inscrição é gratuita.

Mais informações: www.gbwcm2018.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *