Workshop on Actor Databases and Data-driven Scientific Applications

Tempo de leitura: 1 minuto

O Workshop on Actor Databases and Data-driven Scientific Applications será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2018 na sede do Center for Computational Engineering and Sciences (CCES) na Unicamp, em Campinas (SP). O CCES é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O evento tratará de alguns desafios presentes em áreas como eAgriculture e eHealth. Os pesquisadores compartilharão conhecimentos em atividades de modelagem de aplicações nessas áreas com exercícios realizados em grupos reduzidos e suporte de especialistas convidados.

O workshop é organizado pelos professores Claudia Bauzer Medeiros e Júlio Cesar dos Reis, ambos do Instituto de Computação da Unicamp e pesquisadores do CCES.

O workshop faz parte das atividades realizadas em uma colaboração científica entre a Unicamp e a Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

“The importance and challenges of informatics in Agriculture”, “Data semantics evolution”, “Data Science and simulations for learning in Health”, “Electronic Medical Records – some data challenges”, “Structural Health Monitoring Data Platform” e “Deterministic Transactions in an Actor Oriented Database” são alguns dos temas das palestras programadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário eletrônico.

Todas as palestras e discussões serão proferidas em inglês, sem tradução simultânea, e não será fornecido certificado. O endereço da sede do CCES é rua Josiah Willard Gibbs, 85, Cidade Universitária, Campinas.

Mais informações: www.escience.org.br/entityform/218.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *