III Jornada de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Evidências Científicas

Tempo de leitura: 1 minuto

Com o crescente interesse mundial pelo uso das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) torna-se primordial que a aplicação dessas técnicas seja ancorada por evidências científicas que demonstrem a eficácia e a seriedade das práticas.

Este evento tem como finalidade promover a divulgação e troca de conhecimentos sobre pesquisas na área PICS para que haja maior respaldo teórico/acadêmico aos profissionais que as utilizam e desejam implanta-las no ambiente de trabalho, pesquisa e de ensino.

Esta Jornada será realizada com o apoio do Grupo de Estudos em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (GEPICS), o qual está cadastrado no CNPq desde 1989 e é formado por docentes, enfermeiros, alunos e outros profissionais de saúde. Até 2015, o grupo foi coordenado pela Profa. Dra. Maria Júlia Paes da Silva, tendo como vice-coordenadora a Profa. Dra. Ruth Natalia Teresa Turrini, sendo que em 2016, a Profa. Dra. Ruth N. T. Turrini assumiu a coordenação.

Desde março de 2006 o GEPICS realiza reuniões mensais, nas quais ocorrem exposições sobre as Práticas Complementares (realizadas pelos próprios integrantes e por convidados) e desenvolvimento de pesquisas na área, como: auriculoterapia, aromaterapia, massagem, terapia floral, reiki, entre outros. Atende a comunidade EEUSP nessas práticas, além de oferecer alguns cursos básicos de informação/atualização em várias práticas, por exemplo, de Aromaterapia e também cursos de especialização, como de terapia floral.

Consulte a página do GEPICS: http://www.ee.usp.br/site/index.php/paginas/mostrar/752/1343/107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *