V Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva

Tempo de leitura: 2 minutos

A quinta edição do “Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva: Uma releitura cinco anos depois” ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril de 2018 na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, em Campinas.

O evento é organizado pelo Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology (BRAINN-FAPESP), o Programa de Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisas sobre o Cérebro (CInAPCe-FAPESP), a Assistência à Saúde ao Paciente com Epilepsia, o ABCérebro TV e a ADCiência.

O encontro tem como objetivo apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as neurociências aplicadas à educação, especialmente propondo uma revisão literária sobre a educação inclusiva.

O público-alvo do evento são educadores, professores, profissionais da saúde e áreas multidisciplinares, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores.

Entre os palestrantes confirmados estão os professores Li Li Min (FCM-Unicamp), Ulisses Ferreira de Araújo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP), Lília Freire Rodrigues de Souza Li (FCM-Unicamp), Ana Beatriz Barbosa Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Adriana Fóz (Universidade Federal de São Paulo), que participarão de rodadas de debates e diálogo com o público presente.

Haverá quatro oficinas com conteúdo prático: O impacto da raiva e ansiedade na cognição; Contribuições da tecnologia na educação e cognição: engajamento através de tecnologia e jogos; Cerebelando com coisas da cabeça: motricidade e arte; Intervenção do professor nos distúrbios de aprendizagem: especificamente linguagem e escrita.

Os interessados em participar com trabalhos poderão enviar resumos até 23 de fevereiro para o e-mail resumoneuroedu@gmail.com, com o tema “Neurociências e Educação Inclusiva”. O resumo deve estar em formato .doc (Word). Os resumos selecionados e aprovados serão apresentados em formato de pôsteres no dia 5 de abril, das 12 às 13 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, até 30 de março. As taxas de inscrição custam a partir de R$ 140 até dia 28 de fevereiro. Depois dessa data, as taxas custarão a partir de R$ 160.

A FCM-Unicamp fica na rua Tessália Vieira de Camargo 126, Cidade Universitária, Campinas.

Mais informações: https://neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *