USP e UFSCar abrem processo seletivo para mestrado em estatística

Tempo de leitura: 1 minuto

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 29 de novembro de 2017 para mestrado com início no primeiro semestre de 2018. São disponibilizadas até 30 vagas para o programa, que é oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e a UFSCar.

Os candidatos deverão se inscrever no sistema de Inscrição de Processo Seletivo disponível no site do programa. No ato da realização da inscrição deverão ser preenchidas pelo candidato as informações solicitadas. Além disso, os candidatos poderão participar do Programa de Verão.

A seleção será coordenada pela Comissão Coordenadora de Programa do PIPGE. O curso de mestrado está aberto a alunos graduados em nível superior em Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Física e áreas afins. A admissão é feita por processo seletivo com base em análise da formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver), análise de curriculum vitae e desempenho no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades.

A divulgação do resultado final, com convocados para a matrícula e lista de espera, caso haja, está prevista para ocorrer até o dia 16 de fevereiro de 2018.

Mais informações sobre a inscrição e o processo seletivo estão disponíveis no edital em https://vagas.icmc.usp.br/src/uploads/phvv34osED.pdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *