UFSC disponibiliza 1.930 vagas pelo Sisu: inscrições de 22 a 25 de janeiro

Tempo de leitura: 1 minuto

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibiliza 30% das vagas de cursos de graduação a serem ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que representa 1.930 vagas em 100 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Do total, 946 vagas são para a modalidade Classificação Geral e 984 para Ações Afirmativas.

As inscrições serão realizadas de 22 a 25 de janeiro por meio da página do Sisu e podem participar candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Até lá, o candidato pode pesquisar as vagas disponíveis de acordo com o seu curso de interesse. O resultado da chamada regular será dia 28 de janeiro e as matrículas de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O candidato poderá escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante as inscrições. Entenda como funciona o Sisu acessando a página http://sisu.mec.gov.br/como-funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *