UCPel realiza VI Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (SEPOME)

Tempo de leitura: 1 minuto

A partir desta terça-feira (28) vários representantes políticos e acadêmicos do Mercado Comum do Sul (Mercosul) estarão reunidos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para discutir políticas públicas e políticas sociais em tempos de crise globalizada. O encontro será realizado durante o VI Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (SEPOME). As atividades prosseguem até sexta-feira (1), no auditório Dom Antônio Zattera.

Em cada mesa-redonda do evento, o propósito será discutir uma política social a partir da perspectiva da atual crise. Questões do direito à cidade, da política de assistência e da política intercultural serão alguns dos temas debatidos. O propósito é explanar os diferentes recortes das políticas sociais, tendo em vista a atual conjuntura social, econômica e política.

De acordo com a docente e coordenadora do SEPOME, Aline Mendonça, os diversos temas tratados estão alinhados aos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS). “O SEPOME é um evento de socialização da produção do PPGPS, então este ano queremos um seminário que responda aos interesses de todos os grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação”, comenta.

O SEPOME está na sua sexta edição e é causador de um impacto significativo neste universo de produção do conhecimento dos países do Mercosul. A proposta do evento é trazer uma base de reflexão comum a todos estes países, que é a crise social, política e econômica. “É uma experiência para repensarmos as políticas sociais, tendo em vista este contexto e este processo”, finaliza.

As inscrições para as atividades do SEPOME podem ser feitas no site http://sepome.ucpel.edu.br , onde também está disponível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *