Treinamento Técnico em Ciência e Tecnologia de Alimentos com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 2 minutos

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na Baixada Santista oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos com bolsa da FAPESP (TT3). O prazo de inscrição encerra em 17 de fevereiro.

O bolsista desenvolverá o projeto “Polimerização da proteína do amaranto e seus efeitos na estrutura, na qualidade e na aceitabilidade de pães sem glúten”, cujo objetivo é explorar a polimerização da proteína do amaranto, obtida por meio de ligações cruzadas induzidas pela enzima transglutaminase, para melhoria das propriedades físicas, da aceitabilidade e da vida de prateleira de pães sem glúten.

O bolsista será treinado pela equipe de pesquisa que desenvolve o projeto “Aplicações de técnicas de planejamento experimental e análise de superfície de resposta para a otimização das propriedades tecnológicas, nutricionais e sensoriais de formulações de pães sem glúten“, apoiado com auxílio Jovem Pesquisador da FAPESP e que tem como responsável Vanessa Capriles.

O trabalho será desenvolvido no campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo, em Santos, São Paulo. A bolsa, no valor de R$ 1.136,40 mensais, tem duração de um ano, com dedicação de 40 horas semanais.

Os candidatos devem ser graduados em Nutrição, Ciência de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Bioquímica, Química, ou áreas afins; sem reprovações em seu histórico escolar durante a graduação.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de interesse de, no máximo, duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações para a função pretendida; histórico escolar da graduação e curriculum vitae ou currículo atualizado na plataforma Lattes, para Vanessa Capriles, pesquisadora responsável pelo projeto, no endereço vanessa.capriles@unifesp.br, informando na mensagem o telefone para contato. No campo Assunto, favor inserir “Bolsa TT3”.

A seleção do bolsista será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados terão seu currículo avaliado e serão convidados para entrevista virtual, mediante comunicado por e-mail até 20 de fevereiro de 2017.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1425/.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/tt e fapesp.br/3098.

Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço fapesp.br/3162.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *