Sociedade Brasileira de Zootecnia realiza reunião anual em Foz do Iguaçu (PR)

Tempo de leitura: 1 minuto

Pesquisadores de todo Brasil estarão reunidos na 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, que acontece de 24 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR).  A programação científica já está disponível no site do evento (www.sbz.org.br/reuniao2017).  Interessados em submeter resumos para apresentação durante o simpósio têm prazo para envio dos trabalhos até 31 de março.

Com abrangência internacional, a Reunião terá 31 palestrantes de onze países. A avaliação dos organizadores é que esse destaque acontece pelo inegável avanço técnico e científico da produção animal brasileira nas últimas décadas, atingindo patamares respeitáveis em todo mundo. Conforme explica o professor Patrick Schmidt, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná, coordenador da comissão organizadora do evento,  o Brasil é referência em produtos, genética, tecnologia e conhecimento. Diante disso, é preciso discutir de forma aprofundada os desafios que irão delinear o futuro da produção brasileira, tais como uso racional da água e do solo; dependência do petróleo para produção de alimentos; questões ambientais e éticas que influenciam a pesquisa e a produção, entre outros.

As inscrições para a Reunião são promocionais até dia 31 de março e podem ser feitas também pelo site do evento.

São patrocinadoras da 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia as empresas Tecnoglobo, Adisseo, Bayer, Cargill, Evonik e Pioneer.

Mais informações: www.sbz.org.br/reuniao2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *