Simpósio Internacional de Linguística, Cognição e Cultura (LCC)

Tempo de leitura: 1 minuto

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais e o Departamento de Estudos Ingleses e Americanos da Universidade de Potsdam têm o prazer de anunciar o Simpósio Internacional de Linguística, Cognição e Cultura (LCC), a se realizar no período de 13 a 15 de março de 2019, em Belo Horizonte, Brasil.

LCC 2019 pretende reunir pesquisadores das áreas de Linguística Cognitiva, Cultural e/ou Antropológica, Sociolinguística Interacional e Comunicação Intercultural, visando, principalmente, a provocar reflexões sobre a relação entre linguagem, cognição e cultura no Brasil e em outros países.

Convidamos a comunidade científica a contribuir com trabalhos que lidem com essa relação, a partir de diversas perspectivas analíticas. Assim, serão bem-vindos estudos que abordem a variação cultural na metáfora conceptual, na metonímia e na mesclagem conceptual, assim como nos fenômenos pragmáticos. Além disso, são igualmente desejáveis pesquisas cuja temática envolva aspectos culturais e cognitivos do léxico e da gramática, da análise do discurso, do ensino de línguas e de estudos mediáticos. Finalmente, estudos recentes sobre métodos de investigação da linguagem, cognição e cultura também serão bem-vindos. Para maiores detalhes acerca dos temas do Simpósio, consulte nossa “chamada para trabalhos”.

Para entrar em contato com os organizadores, envie uma mensagem para islcc2019@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *