Semana da Diversidade Sexual – Unifesp

Tempo de leitura: 1 minuto

Evento gratuito com palestras, debates, filmes, oficinas para profissionais da educação, saúde, comunidade acadêmica e comunidade em geral, com o objetivo de debater a sexualidade humana. Ele será realizado, nos dias 29 e 30 de novembro de 2017, no Campus Baixada Santista da Unifesp (Unidades Carvalho e Silva Jardim).

Nesse escopo, a ideia é reforçar o debate e a pesquisa sobre a realidade da população santista composta por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis e despertar a consciência de todos os setores da comunidade para a realidade da população LGBT, suas necessidades e potencialidades.

O evento chega à sua sexta edição, o que demonstra uma relação dinâmica e orgânica da discussão dessa temática na cidade. A Unifesp possui dois representantes no Conselho da Diversidade Sexual de Santos e tem, enquanto universidade púbica federal, o papel de protagonismo na defesa de Direitos Humanos, bem como na criação de um espaço crítico e reflexivos para os processo de inclusão social, dissolução de preconceitos e estigmas e problematização de formas plurais de viver e de cidadania.

Inscrições abertas até 27/11/2017

Inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *