São Paulo School of Advanced Science on Ocean Interdisciplinary Research and Governance

Tempo de leitura: 1 minuto

A São Paulo School of Advanced Science on Ocean Interdisciplinary Research and Governance será realizada no Instituto Oceanográfico (IO) da USP de 13 a 25 de agosto de 2018.

O objetivo da Escola – que tem apoio da FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) – é fornecer a alunos de pós-graduação conhecimento avançado sobre a pesquisa interdisciplinar do oceano e ciência integrada e governança, incluindo questões relacionadas a políticas públicas.

Os participantes dialogarão com pesquisadores renomados em um contexto multidisciplinar e multicultural. Entre os participantes confirmados estão Pedro Roberto Jacobi (Instituto de Energia e Ambiente da USP), Tercio Ambrizzi (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP), Alan Simcock (Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco), Alberto Piola (Facultad de Ciencias Exactas y Naturales da Universidad de Buenos Aires, Argentina), Daniel Suman (University of Miami, Estados Unidos) e Frank Edgar Muller-Karger (University of South Florida).

A Escola é voltada para estudantes de pós-graduação inscritos em cursos de mestrado ou doutorado. Serão aceitas aplicações de estudantes de diferentes disciplinas acadêmicas (ciências naturais, sociais e humanas, engenharia e comunicação), desde que o trabalho acadêmico esteja relacionado aos temas da Escola e assuntos relacionados.

Os participantes serão selecionados com base no mérito das informações de sua candidatura, na relevância do trabalho acadêmico e nos estudos para os temas da Escola.

Inscrições podem ser feitas até 15 de março. Os interessados em enviar trabalho devem preencher formulário.

O endereço do IO-USP é Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://spsasocean.wixsite.com/spsas-ocean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *