Revista do Gel: Letramentos Acadêmicos, Internet e Mundialização

Tempo de leitura: 2 minutos

A Revista do Gel (ISSN 1984-591X, Qualis B1) publicação do Grupo De Estudos Linguísticos Do Estado De São Paulo, seleciona artigos para seu número temático Letramentos Acadêmicos, Internet e Mundialização. A revista aceita artigos em português, inglês, espanhol e francês. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas. Os investigadores interessados em submeter resumos têm até 31 de julho de 2017. 

Este número temático da Revista do Gel tem o objetivo promover um debate multidisciplinar sobre os desafios contemporâneos do processo de internacionalização dos conhecimentos, aos quais se atrelam diretamente questões relativas à produção e distribuição/circulação dos discursos e textos acadêmicocientíficos, guiadas por (novas) práticas discursivas trazidas pela internet e pelo processo de mundialização.

Interessam a este debate trabalhos que versam sobre:

  •     Práticas sociais letradas acadêmicas e seus objetos relacionados, nos diferentes níveis de ensino;
  •     Conhecimento teórico-conceitual e de abordagens pedagógicas sobre letramentos acadêmicos, considerados os desafios contemporâneos trazidos pela internet, pela cultura digital e pelo processo de mundialização, no que refere à percepção da heterogeneidade e da multimodalidade;
  •    (Novas) abordagens didático-pedagógicas que visam à promoção de autonomia no processo de aprendizagem de escrita acadêmica em línguas, em contraposição a abordagens formativas clássicas;
  •     Experiências com a escrita literária em rede em práticas de ensino/aprendizagem da escrita;
  •     Análise crítica dos modelos de escrita científica promulgados por políticas de internacionalização.

A Revista do GEL é uma publicação do Grupo De Estudos Linguísticos Do Estado De São Paulo, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada). A Revista do GEL recebe submissão de artigos em sistema de fluxo contínuo.

Mais informações na página da Revista do GEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *