2º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana

Tempo de leitura: 1 minuto

O 2º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana será realizado nos dias 26 e 27 de maio de 2017 em São Paulo, no Tivoli Mofarrej Hotel.

Pesquisadores e especialistas em reprodução humana do Brasil e de outros países se reunirão para compartilhar os mais recentes progressos de investigação, diagnóstico e tratamento das infertilidades masculina e feminina.

Michel De Vos, professor clínico em medicina reprodutiva e codiretor médico do Centro de Medicina Reprodutiva UZ Brussel-VUB, ministrará uma aula sobre a melhor abordagem para a preservação da fertilidade em pacientes com câncer. De Vos estuda maneiras de conservar a fertilidade após tratamentos com quimioterapia e radioterapia, que podem prejudicar o futuro reprodutivo de homens e mulheres.

Claus Andersen, professor de fisiologia reprodutiva humana na Universidade de Copenhague, apresentará resultados na criopreservação de tecido ovariano, foco do programa nacional que lidera atualmente na Dinamarca. O procedimento consiste no congelamento de fragmentos do ovário que podem ser reimplantados após o tratamento oncológico.

Antonio La Marca, professor associado da Universidade de Módena e integrante do corpo clínico da Clínica Eugin, falará sobre hormônio antimulleriano, contagem de folículos antrais e outras opções para estimulação ovariana personalizada.

Epigenética e infertilidade masculina serão assuntos da aula de Andrea Garolla, membro do conselho diretivo da Sociedade Italiana de Fisiopatologia Reprodutiva e professor de Andrologia e Medicina Reprodutiva da Universidade de Pádua.

As inscrições para o evento estão abertas até 5 de maio pela internet. Após esta data, os participantes podem se inscrever nos dias do evento, diretamente no local.

Mais informações: www.huntington.com.br/congresso2017/inscricao.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *