Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar abre inscrições para vagas de Mestrado e Doutorado.

Tempo de leitura: 2 minutos

O programa que é nota 5 na CAPES oferece 50 vagas: 29 de Mestrado e 21 de Doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEE) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara, abre seu processo seletivo para 2019 no período que vai de 28 de janeiro a 08 de fevereiro. São 50 vagas – 29 de Mestrado e 21 de Doutorado – oferecidas por 26 orientadores que fazem parte do programa. (Edital completo; https://www.fclar.unesp.br/Home/Pos-Graduacao/StrictoSensu/EducacaoEscolar/edital-educacao-escolar-19-19.pdf)

O PPGEE foi criado em 1997 e tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar como pesquisadores, docentes, gestores e técnicos em todas as esferas de alcance do Sistema Escolar Brasileiro, oferecendo uma sólida estrutura curricular assentada em estudos e pesquisas de seus docentes. São 5 Linhas de Pesquisa: Sexualidade, cultura e educação sexual; Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas; Teorias pedagógicas, trabalho educativo e sociedade; Estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura; Política e gestão educacional.

Segundo a avaliação da Capes 2013-2016, o PPGEE recebeu o conceito 5. O Coordenador do Programa, José Luís Bizelli, observa: “A última avaliação da Capes foi muito positiva e ressaltou que o programa apresenta um corpo docente muito qualificado, exercendo forte e importante influência na educação do estado de São Paulo e do Brasil. Outros aspectos relevantes mencionados foram: a infraestrutura do programa, a definição clara de nossa proposta e a produção e envolvimento do corpo discente.”

Silvio Fiscarelli, coordenador do Processo seletivo de 2019, chama a atenção para singularidades deste processo: “Pela primeira vez a seleção acontecerá em três fases. A primeira, eliminatória, será a prova escrita de proficiência em língua estrangeira. A segunda fase também é eliminatória e consistirá em análise objetiva do Currículo Lattes do candidato e em prova presencial de conhecimentos específicos. Finalmente, haverá a análise do projeto do candidato e a entrevista.”

Maiores Informações:

Sobre o PPGEE: https://www.fclar.unesp.br/#!/pos-educacaoescolar

Sobre o Edital: https://www.fclar.unesp.br/Home/Pos-Graduacao/StrictoSensu/EducacaoEscolar/edital-educacao-escolar-19-19.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *