Pós-doutorado no Centre of Excellence in New Target Discovery com bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 2 minutos

O Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD) tem três oportunidades de pós-doutorado disponíveis com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrições termina no dia 30 de julho de 2018.

Com sede no Instituto Butantan, o CENTD é financiado pela FAPESP e GSK.

As oportunidades são para participar do projeto “Rational approach for searching molecular targets involved in inflammatory events and cell survival“, no Laboratório de Biologia Molecular.

As oportunidades são paras as áreas de: Biologia Molecular e Bioquímica; Bioquímica; e Biologia de Sistemas e Bioinformática.

Os bolsistas trabalharão na identificação de alvos moleculares e de vias de sinalização relacionados a processos inflamatórios em osteoartrite, artrite reumatoide, remodelagem tecidual/câncer e doenças metabólicas e neurodegenerativas, utilizando como ferramentas toxinas de animais venenosos.

Como requisitos, os candidatos devem ter doutorado em Biologia Molecular, Química, Bioquímica ou áreas correlatas, ter pelo menos dois artigos como primeiro autor em revistas internacionais e motivação para resolver problemas biológicos complexos no campo da descoberta de alvos moleculares.

Inglês fluente (comunicação e escrita), além da capacidade de trabalhar em times interdisciplinares são requisitos essenciais.

Os interessados devem apresentar seus pedidos incluindo carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Ana Marisa Chudzinski Tavassi (centd@butantan.gov.br e ana.tavassi@butantan.gov.br), coordenadora do CENTD.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2198, www.fapesp.br/oportunidades/2199 e www.fapesp.br/oportunidades/2200.

As vagas de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *