Pós-Doutorado em Medicina Veterinária com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 2 minutos

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma bolsa de Pós-Doutorado em enteropatógenos/mastite bovina com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição encerra em 24 de abril.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “E. coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp: Impacto dos fatores de virulência na mastite bovina e reflexos na saúde pública”, que tem Hélio Langoni como pesquisador principal.

O Temático é uma colaboração entre a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) Bauru.

O projeto visa investigar casos de mastite causados por Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp., correlacionando caracterização genotípica e fenotípica dos patógenos envolvidos na infecção intramamária, bem como dos fatores de virulência, pesquisa dos seus genes desencadeantes, perfil de citocinas como marcadores de virulência e multirresistência aos antimicrobianos desses patógenos.

O bolsista irá integrar o Núcleo de Pesquisas em Mastite (Nupemas) da Unesp, em Botucatu, sob a coordenação de Hélio Langoni, e será responsável pela condução de um dos subprojetos de identificação de Enterococcus spp. por proteômica e pesquisa de genes de resistência à vancomicina nos isolados de vacas com mastite e no leite de tanques de expansão.

Os candidatos devem ser médicos veterinários, ter mestrado e doutorado na área de Medicina Veterinária Preventiva e possuir sólido conhecimento sobre mastites, qualidade de leite e demais aspectos inerentes ao projeto.

A seleção será baseada no currículo dos candidatos e em entrevista para avaliação da capacitação nos tópicos essenciais para o desenvolvimento das atividades inerentes à proposta.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae e duas cartas de recomendação a Hélio Langoni no endereço hlangoni@fmvz.unesp.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1526/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *