Pós-doutorado em Farmacologia Bioquímica com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 2 minutos

O Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia Bioquímica com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático Carreadores baseados em lipídios (SLN/NLC e lipossomas com gradiente iônico) como estratégia para aumentar a encapsulação e a potência de anestésicos locais.

O bolsista trabalhará em grupo multidisciplinar, com experiência no desenvolvimento de formulações de anestésicos locais em sistemas de drug-delivery, em estudos da interação fármaco-carreador, na caracterização físico-química das formulações desenvolvidas, em estudos de estabilidade e toxicidade e em estudos pré-clínicos e clínicos.

O projeto de pós-doutorado irá preparar e caracterizar formulações de anestésicos locais encapsulados em lipossomas com gradiente iônico, com investigação físico-química da interação fármaco-lipídio, avaliação da eficiência de encapsulação e testes de estabilidade para uma posterior avaliação de toxicidade e efetividade analgésica.

O trabalho se desenvolverá num ambiente de pesquisa colaborativa, utilizando equipamentos e facilities multiusuárias disponíveis para desenvolvimento e caracterização de sistemas carreadores de fármacos (CLAE, NTA, DLS, fluorescência etc).

Os candidatos devem ter experiência prévia comprovada em: desenvolvimento de sistemas de drug-delivery e sua caracterização por diferentes metodologias biofísicas; estudos de toxicidade e estabilidade; e experimentação animal.

Os interessados devem enviar uma mensagem para a professora supervisora, Eneida de Paula (depaula@unicamp.br), anexando curriculum vitae (ou link), 2 cartas de recomendação e uma carta de intenções, destacando qualificações e habilidade principais.

Mais informações sobre a vaga disponível em www.fapesp.br/oportunidades/1665.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *