Pós-Doutorado em Engenharia no MackGrafe com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 1 minuto

O Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe), da Universidade Presbiteriana Mackenzie, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Engenharia com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de março.

A Bolsa está vinculada ao projeto de pesquisa “Grafeno: fotônica e optoeletrônica: colaboração UPM-NUS”, apoiado pela FAPESP no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC), em parceria com a National University of Singapore (NUS).

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do projeto “Nanocompósitos poliméricos baseados em grafeno e materiais 2D para aplicação em fibras ópticas”, que propõe o desenvolvimento de novos nanocompósitos à base de matriz polimérica contendo grafeno, preparados via melt mixing, visando controlar a estrutura morfológica através das propriedades reológicas compatíveis com as fibras ópticas para sua posterior aplicação em dispositivos fotônicos.

Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae (incluindo lista de publicações) e duas cartas de recomendação para os pesquisadores Antonio Eunezio Thoroh de Souza, coordenador do Centro, e Ricardo Andrade, nos endereços thoroh@mackenzie.br e ricardo.andrade@mackenzie.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1450/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *