Pós-Doutorado em Ciência Política com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 2 minutos

Duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis na Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com inscrições até 30 de janeiro.

Os candidatos selecionados participarão do Projeto Temático “Lideranças políticas no Brasil: características e questões institucionais”.

Uma das vagas será destinada à investigação das representações midiáticas das lideranças políticas brasileiras nos anos 1985 a 2010, sob a orientação da Professora Vera Lucia Michalany Chaia.

Por meio do estudo de programas veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e de arquivos de jornais e revistas, a pesquisa buscará responder como são construídas as representações das lideranças políticas e como as mesmas trabalham imagem e discurso.

Para mais informações e inscrições, contatar a Professora Chaia: vmchaia@pucsp.br

A outra vaga terá como objetivo avaliar como as lideranças políticas estão se apropriando das novas tecnologias de informação e comunicação para se comunicar com a população, sob a orientação da Professora Rosemary Segurado

A partir dessa avaliação, a pesquisa buscará identificar se existe uma nova forma de comunicação entre a esfera política e a população, mais interativa e participativa, assim como a promoção de modalidades de ação política como a e-participação.

Para mais informações e inscrições, contatar a Professora Segurado roseseg@uol.com.br.

As oportunidades estão publicadas nos endereços fapesp.br/oportunidades/1340 e fapesp.br/oportunidades/1357.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *