Pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular com Bolsa da FAPESP. O prazo da inscrição termina no dia 20 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “O fungo filamentoso Neurospora crassa como um organismo modelo para a caracterização funcional de proteínas/fatores de transcrição que regulam o metabolismo de carboidratos”.

O Projeto Temático tem como objetivo os estudos relacionados à genômica funcional, visando à caracterização de proteínas e aos fatores de transcrição previamente identificados como reguladores do metabolismo de carboidratos de reserva no fungo Neurospora crassa.

Os candidatos devem ter título de doutor e experiência comprovada em Bioquímica e Biologia Molecular básica e avançada. Os interessados deverão enviar, por e-mail, os seguintes documentos para a pesquisadora responsável pelo Projeto Temático, Maria Célia Bertolini, no endereço mcbertol@iq.unesp.br: carta apresentando o interesse;  curriculum vitae resumido apresentando a formação acadêmica, publicações e informações que comprovem a sua experiência científica na área do projeto; e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

A oportunidade está publicada em

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *