Pós-doutorado em biologia molecular com bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 1 minuto

Um projeto de pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 3 de agosto de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático MicroRNAs, vesículas extracelulares e células-tronco: papel fisiológico, fisiopatológico e potencialidade terapêutica em doenças renais, coordenado pela professora Mirian Aparecida Boim.

O bolsista trabalhará com modelos experimentais de doenças renais, microRNAs, células-tronco e vesículas extracelulares. O projeto tem como objetivo central avaliar diferentes papéis de microRNAs e de vesículas extracelulares, derivadas ou não de células-tronco, em mecanismos fisiológicos, fisiopatológicos e regenerativos do rim.

O candidato deve ter conhecimento comprovado por meio de publicações, de preferência como primeiro autor, em cultura de células renais e técnicas de biologia molecular (qPCR, western blotting e transfecção celular). A inscrição deve ser feita enviando e-mail para nefrologia@nefro.epm.br com currículo Lattes, carta de apresentação e minibiografia descrevendo a formação acadêmica.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2189.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *