Mestrado Profissional no ICMC-USP está com inscrições abertas

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferece 20 vagas para a turma de 2018 no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O programa de pós-graduação é semipresencial, gratuito e oferecido especialmente para profissionais de escolas públicas.

O processo seletivo é feito pelo exame nacional de acesso, que será realizado em 21 de outubro de 2017. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Os aprovados no mestrado que estejam ministrando aulas em escolas públicas também podem concorrer a uma bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante dois anos. A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre.

As inscrições devem ser feitas pelo site do PROFMAT. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar: dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); e os dados da sua atuação profissional (docência). A taxa de inscrição custa R$ 76.

Mais informações sobre a vaga e o processo seletivo estão disponíveis no seu edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *