IX Congresso Médico Universitário de São Carlos

Tempo de leitura: 1 minuto

O Centro Acadêmico de Medicina Sérgio Arouca, órgão representativo dos estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), organizará o IX Congresso Médico Universitário de São Carlos (CoMUSCar) de 12 a 15 de abril de 2018.

O objetivo do CoMUSCar é reunir estudantes e profissionais das áreas da Saúde, visando à atualização dos conhecimentos dos participantes e o incentivo à pesquisa. A programação do evento terá palestras, mesas-redondas e minicursos (pré-congresso) sobre diversos temas atuais, além da apresentação de trabalhos e as premiações.

Os blocos temáticos do Congresso serão: “Clínica Médica – infecções e antibioticoterapia”; “Cirurgia – cirurgia oncológica”; “Saúde da Mulher – disfunções sexuais”; “Saúde da Criança – desenvolvimento e intercorrências da infância”; “Saúde Mental – temas atuais em Psiquiatria”; e “Formação – atualidades em Saúde”.

Dentro da programação, o evento promoverá o VIII Prêmio Sérgio Arouca e o IV Prêmio Nise da Silveira, voltados para alunos de graduação de qualquer instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou para aqueles que iniciaram projetos durante a graduação e tenham se formado há, no máximo, um ano.

O Prêmio Sérgio Arouca consiste na apresentação e avaliação de trabalhos científicos relacionados à saúde que têm como autores ou coautores alunos do ensino superior. As inscrições para esse prêmio estão abertas até o dia 23 de março.

Já o Prêmio Nise da Silveira é inspirado no uso da arte para a mudança de padrões médicos. Nesta quarta edição, o tema será “O espectro autista” e todas as formas de arte podem ser apresentadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril, conforme as instruções que estão no seu edital.

O evento será realizado na UFSCar, localizada na rod. Washington Luís, s/n, São Carlos, SP.

Mais informações: www.ufscar.br/comuscar/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *