IPT abre inscrições para o programa Novos Talentos

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas abriu inscrições para selecionar candidatos para as 34 vagas do programa Novos Talentos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O objetivo do programa é apoiar as atividades de pesquisa e desenvolvimento de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. O prazo de inscrição encerra em 20 de abril.

O programa oferece duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado com bolsa integral; quatro vagas para o mestrado e quatro para o doutorado com bolsa suplementar; quatro vagas para o mestrado e quatro para o doutorado sem bolsas e, ainda, 14 vagas para o pós-doutorado sem bolsas.

O programa está aberto a candidatos de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, brasileiros ou estrangeiros, desde que atendam às qualificações previstas para cada caso e tenham foco em temas científicos e tecnológicos de interesse do Instituto.

Tanto no caso de orientação feita somente por pesquisadores do IPT quanto nos casos de coorientação, o estudante deverá estar matriculado no momento da inscrição.

Também poderão candidatar-se estudantes de mestrado, doutorado ou pesquisadores de pós-doutorado com vínculo empregatício, que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa de interesse para as respectivas empresas.

As informações sobre as inscrições estão disponíveis no endereço http://www.ipt.br/trabalhe/novos_talentos/processo_seletivo/18-Novos%20Talentos%20-%20Sele%C3%A7%C3%A3o%202017.htm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *