Instituto de Física da USP tem concurso para professor doutor

Tempo de leitura: 1 minuto

O Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) está com inscrições abertas em processo seletivo para professor doutor até o dia 7 de fevereiro de 2018.

A oportunidade é para a área de Pesquisa e Instrumentação para Física de Íons, nas disciplinas de Física Quântica e Técnicas Experimentais em Física de Partículas Elementares. O professor contratado receberá salário de RS 10.670,76, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa e vínculo empregatí¬cio exclusivo com a USP.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos por meio da USP Digital. O candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao diretor do Instituto de Física (rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo), contendo dados pessoais e departamento a que concorre, anexando os seguintes documentos: 1) comprovação dos trabalhos publicados; 2) projeto de pesquisa na área de pesquisa do concurso; 3) prova de que é portador do título de doutor outorgado pela USP; 4) título de eleitor; 5) comprovante de votação da última eleição.

Os candidatos serão avaliados em três fases. Na primeira, há um julgamento do memorial com prova pública de arguição. Em seguida, há prova didática e, por último, uma prova de projeto de pesquisa. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete.

O candidato será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *