Inscrições para Curso de Especialização em Saúde Coletiva seguem até 10 de fevereiro

Tempo de leitura: 1 minuto

O Curso de Especialização em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculado ao Departamento de Saúde Pública (SPB), está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro para 30 vagas destinadas a profissionais da Saúde ou que atuem na área. O processo de seleção será composto pelas etapas de prova escrita e de análise documental – declaração de experiência no Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições devem ser realizadas aqui.

Além da inscrição on-line, os candidatos deverão entregar a documentação exigida para análise pessoalmente ou via sedex no endereço que consta do Edital de Seleção nº 001/SPB/2017. Os documentos para inscrição devem ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2017. A prova escrita será aplicada no dia 20 de fevereiro, no período vespertino, e será formada por questões objetivas – cada uma com cinco alternativas de resposta e uma correta -, sobre conhecimentos gerais em Saúde Coletiva – Ciências Sociais em Saúde, Gestão e Planejamento da Saúde e Epidemiologia. Para aprovação na prova escrita, o candidato deverá obter nota igual ou superior a 5,0 (cinco). A prova escrita terá peso oito e a experiência no SUS terá peso dois.

O curso terá duração de 16 meses e iniciará no dia 9 de março de 2017, com conclusão prevista para 22 de junho de 2018. A carga horária total será de 450 horas/aula. O curso será aplicado das 14h às 18h às quintas-feiras e das 8h às 12h e das 14h às 18h nas sextas-feiras. Ao finalizar a especialização, o aluno receberá a titulação de especialista em Saúde Coletiva.

O resultado final será divulgado no dia 22 de fevereiro, a partir das 14h, no site www.saudepublica.ufsc.br. O período de matrícula ocorrerá nos dias 2 e 3 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *