III Simpósio Nacional de Estudos para a Produção Vegetal no Semiárido

Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio Nacional de Estudos para a Produção Vegetal no Semiárido, o SINPROVS. O evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande – PB. O Simpósio conta com o apoio da Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro, Instituto Nacional do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal Rural de Pernambuco. A realização do evento é da Universidade do Estado da Paraíba, a UEPB.
O evento tem destaque Nacional e discute sobre os problemas enfrentados pela produtividade agrícola no Semiárido Brasileiro. Em sua terceira edição, o evento em 2018 terá como tema: “Uso Sustentável do Semiárido: desafios e progressos”. Ocorrerá em três dias de intensas atividades científicas e com discussões em torno de assuntos como Manejo de água e solo; Exploração de espécies agrícolas e nativas; Tecnologias na pós-colheita de produtos agrícolas e; Impactos dos fatores bióticos e abióticos na Produção Vegetal.
Contará com recepção de resumos simples e expandidos para publicação em Anais, apresentações de trabalhos na forma de painel e oral, minicursos, palestras e mesas redondas. Também trará três palestrantes internacionais, além de palestrantes nacionais de relevante impacto científico. Promoverá discussões sobre inovação tecnológica e parcerias entre empresas consolidadas e StartUPs voltadas para o segmento agrícola nacional.
Para outras informações e inscrições, acesse o link: http://www.sinprovs.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *