III Semana Filosófica marca comemoração dos 65 anos do curso da UCPel

Tempo de leitura: 1 minuto

A III Semana Filosófica, do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio. Mini cursos, palestras e mesas redondas compõem a programação nos turnos da manhã e tarde, nas salas 407C e 410C. O evento integra as comemorações do aniversário de 65 anos do cuso, celebrado em março.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriane da Silva Machado Möbbs, a semana acadêmica terá foco no ensino e pesquisa – temática central do aniversário do curso. Para ela, o evento é uma oportunidade para acadêmicos conhecerem pesquisadores e diversos contextos da filosofia. “A Semana Filosófica propicia o contato com o meio científico, despertando nos alunos interesse em novas áreas de estudo”, diz.

Um dos destaques da Semana Filosófica será a palestra “De solilóquios à hermenêutica de si-mesmo: via Aurélio Agostinho à alteridade/ipseidade de Paul Ricoeur”, que ocorrerá na quinta-feira (24), às 9h30, na sala 410C, sob responsabilidade do Doutor em Filosofia pela PUCRS, professor Antônio Mingueti. Temas como política e aprendizado da filosofia para ensino médio também estão contemplados na programação.

A III Semana Filosófica é gratuita e aberta à comunidade interessada. Para participar é necessário realizar inscrição através do link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *