III Jornada Internacional GEMInIS

Tempo de leitura: 2 minutos

Reunir grupos de pesquisa de comunicação e de audiovisual para apresentar e debater resultados de suas investigações é a proposta da III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018) – Entretenimento, Transmídia e Multiplataformas, que ocorrerá de 27 a 30 de agosto de 2018, em São Paulo.

Segundo os organizadores, com o tema “VOD na América Latina”, a JIG 2018 contará com a presença de representantes de diversas plataformas de vídeo sob demanda (VOD, na sigla em inglês) latino-americanas, para discussão de questões institucionais que são de interesse da indústria audiovisual e da comunicação em geral, junto a pesquisadores, profissionais e estudantes.

No dia 27, no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, localizado no Palácio dos Campos Elísios, em São Paulo, serão realizados workshops gratuitos, das 10 às 18 horas, e a abertura oficial do evento, às 19 horas.

Do dia 28 até o dia 30, todas as conferências, painéis, meet ups com empresas produtoras de conteúdos audiovisuais, debates e mesas-redondas ocorrerão na Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2500).

“Conectando e Mapeando Mundos Transmídia”, “Vídeo sob demanda e os desafios da produção, distribuição e recepção da televisão online”, “Plataformas públicas audiovisuais no Brasil e América Latina”, “Criação da Entidade de Pesquisadores da Comunicação para Multiplataformas”, “A Experiência Transmídia no Japão” e “Aceleradora de Games Transmídia” serão alguns dos temas das conferências, mesas-redondas e outras atividades do evento.

Os interessados poderão enviar resumo de trabalhos até 27 de julho pelo site da JIG 2018. Inscrições podem ser feitas até dia 31 de julho, também pelo site do evento. As taxas de inscrição custam entre R$ 90 e R$ 150. Estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar não pagam.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), coordenado pelo professor João Carlos Massarolo, do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar.

Mais informações: www.jig.ufscar.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *