II Congresso Internacional do Nordeste de Psicologia Jurídica e Direito Penal

Tempo de leitura: 2 minutos

O II Congresso Internacional do Nordeste de Psicologia Jurídica e Direito Penal, da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica-ABPJ, visa abordar os diversos parâmetros de análise e atuação das áreas da Psicologia Jurídica (Psicologia Forense, Psicologia Criminal, Psicologia Penitenciária, Psicologia Investigativa) e do Direito Penal. Para isso, o evento objetiva divulgar as contribuições da Psicologia Jurídica, não somente ao Direito, mas às diversas áreas com as quais faz interface, como à Criminologia, à Sociologia, à Psiquiatria, à Criminalística, à Perícia, à Investigação Criminal, dentre outras.

Além da importância científica do evento é imprescindível destacar que este congresso tem ainda a função de intensificar as relações entre as diversas instituições ligadas ao trabalho com a criminalidade e o comportamento criminal, Universidades, Ministério da Justiça, Ministério Público, Escolas de Magistratura, Secretarias de Segurança Pública, Secretarias de Administração Penitenciária, Tribunais, Fóruns, Polícia (Civil, Militar e Federal), Conselhos Tutelar, entre outras. Adicionalmente, o evento, já que de caráter internacional, irá estreitar os laços, mais especificamente, entre os saberes das referidas universidades brasileiras parceiras e universidades estrangeiras e, mais geralmente, entre os conhecimentos gerados por estudos da criminalidade no Brasil e no mundo.

O referido congresso foi organizado contemplando as diversas áreas da Psicologia Jurídica e do Direito Penal, sendo assim, a programação do congresso esta distribuída nas seções: Áreas da Psicologia Jurídica; Psicologia Jurídica, Direito Penal e as Varas Judiciais; Psicologia Jurídica no Mundo; Psicologia Jurídica no Brasil; O Público da Psicologia Jurídica e do Direito Penal.

O II Congresso Internacional do Nordeste de Psicologia Jurídica e Direito Penal da ABPJ, ocorrerá na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, nos dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2018. A direção geral do evento, assim como gerência dos recursos humanos e materiais, serão de responsabilidade da Diretoria Nordeste da ABPJ, que tem como presidente a Profª Drª Aline Lobato e como vice-presidente a Profª Ana Kalline Soares. A execução do projeto do congresso será de competência da Comissão Organizadora, constituída por membros indicados pela Diretoria Nordeste da ABPJ. Finalmente, é importante ressaltar que para esse feito a ABPJ contará com o apoio de instituições públicas e privadas, as quais irão gradativamente se acoplando ao projeto.

Saiba mais: http://www.congresso-fortaleza-abpj.com.br/?utm_source=galoa-agenda&utm_medium=page&utm_campaign=galoa-event-5346

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *