I Encontro de Saúde Trans – BRPATH

Tempo de leitura: 1 minuto

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Coordenação Estadual de DST/Aids, em parceria com os Fóruns e Redes de Movimentos Sociais de Travestis e Transexuais (Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT e Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – Rede Trans Brasil), estão organizando o I Encontro Brasileiro de Saúde Trans, que será realizado entre os dias 1° e 4 de novembro de 2017, no Teatro Marcos Lindenberg (Campus São Paulo – Unifesp).

O encontro contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais com expertise em populações transgênero, além de membros da World Professional Association for Transgender Health (WPATH). Os coletivos trans, parceiros desse evento, protagonizarão a discussão do contexto e demandas da população trans no Brasil hoje, assim como o papel da militância, questões de empregabilidade e sua relação com o direito à saúde física, mental, e de reconhecimento da identidade autodeclarada (nome/gênero/sexo).

Segundo os organizadores, apoiadores e parceiros (listados aqui), a união das representações das comunidades trans, profissionais da saúde e gestores fortalecerá os vínculos de representações e, certamente, contribuirá muito para a promoção de políticas mais efetivas, uma vez que teremos mais acesso à informação frente ao desafio de promover autonomia, cidadania e saúde integral para população trans.

Para saber mais sobre o BRPATH e acompanhar a atualização da programação, acesse: http://www.brpath.com.br/ ou www.facebook.com/brpath/.

Contato e dúvidas: secretariabrpath@gmail.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *