Financeirização, mercantilização e urbanismo neoliberal

Tempo de leitura: 1 minuto

Os Editores Científicos e a Comissão Editorial da Revista Cadernos Metrópole (ISSN: 1517-2422) selecionam artigos para sua edição v. 19 nº 39  com o tema “Financeirização, mercantilização e urbanismo neoliberal”. O prazo para envio dos trabalhos é o 30 de janeiro.

A revista Cadernos Metrópole, de periodicidade quadrimestral, tem como enfoque o debate de questões ligadas aos processos de urbanização e à questão urbana, nas diferentes formas que assume na realidade contemporânea. Trata-se de periódico dirigido à comunidade acadêmica em geral, especialmente, às áreas de Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Regional, Geografia, Demografia e Ciências Sociais.

O periódico tem 15 anos de existência regular e contínua. Editada por Luiz César de Queiroz Ribeiro e Lucia Bógus, inicialmente concebida como um veículo de divulgação e circulação internas da produção da Rede Nacional INCT Observatório das Metrópoles, se tornou uma revista de alcance mais amplo, veículo de divulgação e circulação dos trabalhos de pesquisadores de vários campos disciplinares

Os artigos podem ser redigidos em português ou espanhol. Os artigos apresentados em outros idiomas serão traduzidos para o português. Na versão eletrônica, os textos serão publicados no idioma original enviado pelos autores, em inglês, francês, italiano ou espanhol, além do português.

Mais informações na chamada para artigos em anexo e na página da Revista Cadernos Metrópole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *