FAPESP e BBSRC apoiam projetos de pesquisa colaborativa internacional

Tempo de leitura: 1 minuto

A FAPESP e o Conselho de Pesquisas de Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC), do Reino Unido, convidam pesquisadores das áreas de ciências biológicas e biotecnologia para enviar propostas de pesquisa colaborativa.

Disponível desde 2013, esta oportunidade em fluxo contínuo, para a modalidade Pump-Priming Award (FAPPA), tem como objetivo propiciar um mecanismo de curto prazo para apoiar o desenvolvimento e fortalecimento de parcerias entre grupos de pesquisa do Estado de São Paulo financiados pela FAPESP e grupos de pesquisa patrocinados pelo BBSRC no Reino Unido.

Propostas nas áreas de segurança alimentar, bioenergia ou biotecnologia industrial terão prioridade, mas propostas em outras áreas das ciências biológicas e biotecnologia serão consideradas.

Espera-se que as propostas selecionadas levem à preparação de projetos de pesquisa conjuntos que serão submetidos posteriormente à FAPESP e ao BBSRC.

Sem data de encerramento predeterminada, as propostas para a chamada devem ser submetidas ao BBSRC pelo menos 12 semanas antes do início previsto das atividades e exclusivamente pelo parceiro no Reino Unido.

Os recursos disponíveis para a oportunidade deverão ser utilizados em despesas de viagens e outras atividades da parceria, como workshops e intercâmbio de pesquisadores.

A FAPESP contribuirá com até R$ 200 mil para financiar as propostas aprovadas do lado paulista e o BBSRC contribuirá com até £ 35 mil para os parceiros britânicos.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/11999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *