Estudo de Impacto de Vizinhança: desafios metodológicos e experiências práticas

Tempo de leitura: 1 minuto

O workshop “Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV): desafios metodológicos e experiências práticas” será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 12 de junho de 2017.

Segundo os organizadores, o objetivo é “agregar especialistas na área a fim de debater os principais conceitos e experiências de pesquisa envolvendo este importante instrumento de gestão ambiental urbana. Será também um meio de interlocução entre pesquisadores e gestores do poder público”.

“Abordagens conceituais em EIV e diretrizes nacionais”, por Benny Schvarsberg (Universidade de Brasília), “Aplicações do EIV no Município de Londrina: estratégias metodológicas e participação popular, por Gilson Bergoc (Universidade Estadual de Londrina), “Aplicações do EIV no Município de São Paulo: lacunas e diretrizes”, por Angela Pilotto (Ministério Público de São Paulo), e “Perspectivas para a formação de ações conjuntas em EIV”, por Renata Bovo Peres e Andréia M. Cassiano (UFSCar), serão algumas das apresentações.

O evento será gratuito, aberto a todos os interessados e sem necessidade de pré-inscrição.

O workshop ocorrerá no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), próximo à Biblioteca Comunitária.

O evento faz parte das ações previstas no projeto de pesquisa “Avanços metodológicos em Estudos de Impacto de Vizinhança: contribuições à gestão ambiental urbana”, apoiado pela FAPESP.

Mais informações: renataperes@ufscar.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *