Estratégias para o desenvolvimento da cultura da soja no Estado de São Paulo

Tempo de leitura: 1 minuto

O workshop “Estratégias para o desenvolvimento da cultura da soja no Estado de São Paulo” será realizado em 17 de fevereiro de 2017, em Ribeirão Preto, pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), por meio de suas unidades regionais de pesquisa.

O objetivo do evento é transferir conhecimentos e tecnologias para aumentar a produtividade da soja e incentivar o plantio da cultura em áreas de renovação de canavial.

O workshop discutirá sobre a escolha de cultivares de soja de acordo com a aptidão regional, controle de pragas, doenças e ervas daninhas, manejo fitotécnico, custos de produção e mão de obra. Segundo a Apta, a ideia é transferir tecnologia para que o produtor dê um salto no volume e qualidade de produção.

O evento terá uma rodada de negócios que será formada por grupos específicos de técnicos e empresas interessadas em assuntos relacionados ao posicionamento de cultivares, manejo da cultura com insumos específicos, cursos e treinamentos, interação cana-soja-amendoim, validação de cultivares em palhada de cana e pastagens, além do Desafio São Paulo de produtividade de cultivares de soja.

Mais informações: http://fundag.br/novo/programa-para-soja/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *