Escola Avançada em Astrofísica de Alta Energia e Plasma está com inscrições abertas

Tempo de leitura: 1 minuto

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para a São Paulo School of Advanced Science on High Energy and Plasma Astrophysics in the CTA Era (SPSAS-HighAstro ). Apoiada pela FAPESP, no âmbito da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada, a SPSAS-HighAstro será realizada no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) de 21 a 31 de maio de 2017.

Serão selecionados 100 alunos, entre estudantes, pós-doutores e pesquisadores, sendo, aproximadamente, 50% brasileiros e 50% estrangeiros, com formação básica nas áreas de Física, Astronomia e Matemática, para participar da Escola Avançada.

Serão priorizados estudantes e pós-doutores com alguma experiência de pesquisa em Astrofísica – em particular Astrofísica de Altas Energias e Plasmas. Os estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países terão suas despesas com passagem aérea, transporte e alimentação pagas pela organização da Escola.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.iag.usp.br/inscricoes/spsashighastro. Os interessados devem solicitar aos seus orientadores ou supervisores uma carta de recomendação apoiando seu pedido para participar da Escola.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *