Encontro e simpósio brasileiros de Hidroponia ocorrem em Florianópolis

Tempo de leitura: 1 minuto

O XII Encontro e IV Simpósio Brasileiro de Hidroponia será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. O evento almeja compartilhar tecnologias do sistema de cultivo hidropônico geradas por diferentes instituições. Também, busca promover e estimular a interação entre produtores, técnicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Uma das principais atrações do encontro deste ano será a palestra de Patrick Blanc, botânico e mestre na área de jardins verticais no mundo. A partir desse debate, se espera divulgar a hidroponia também  no paisagismo urbano.

Ao final do evento, será publicado um livro com o tema das palestras (com ISBN) e anais do evento (com ISSN). Espera-se um público de, pelo menos, 500 participantes, com expectativa de proporções semelhantes entre acadêmicos, produtores e técnicos de empresas.

O encontro é coordenado por Jorge Luiz Barcelos Oliveira, do Laboratório de Hidroponia (LabHidro) da UFSC, e tem como vice-coordenador Pedro Roberto Furlani. O comitê técnico para análise dos trabalhos científicos inclui 21 profissionais de 17 instituições de pesquisa, e é coordenado pelo Rosandro Boligon Minuzzi (UFSC).

Inscrições e mais informações podem ser realizadas e obtidas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *