Doutorado Direto em Biomateriais com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 1 minuto

O Grupo de Pesquisa em Biomateriais Doadores de Óxido Nítrico do Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Doutorado Direto em Biomateriais com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de outubro de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Biomateriais absorvíveis e tópicos para a liberação localizada de óxido nítrico”, voltado para o desenvolvimento de dispositivos médicos de implante bioabsorvíveis, capazes de liberar óxido nítrico (NO) localmente.

Com orientação do professor Marcelo Ganzarolli de Oliveira, a bolsa deverá ser iniciada no primeiro semestre de 2018. O bolsista poderá usufruir de Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) por período de até 12 meses para desenvolvimento de parte do projeto em universidades na Europa ou nos EUA.

Os candidatos devem ter sólida formação básica em Química ou Engenharia Química e a admissão está atrelada à aprovação ao exame de ingresso da Pós-Graduação do IQ-Unicamp em novembro de 2017.

Os candidatos devem enviar uma carta de motivação com dois contatos para referências, acompanhada de cópia do histórico escolar de graduação para o professor Oliveira, por e-mail (mgo@iqm.unicamp.br).

A oportunidade está publicada em: http://fapesp.br/oportunidades/1731.

A bolsa tem valor mensal de R$ 2.929,80, livre de impostos, com vigência de até três anos. O pesquisador também terá acesso à reserva técnica financiada pela FAPESP para cobertura de despesas relacionadas ao projeto. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *