Doutorado Direto em Biologia do Envelhecimento com Bolsa da FAPESP

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma vaga de doutorado direto com bolsa da FAPESP está aberta para o Projeto Temático “CAMeLEOm: análise entre espécies dos efeitos metabólicos, na expectativa de vida e ômicas de miméticos de restrição dietética”, que é coordenado pelo professor Marcelo A. Mori. O prazo de inscrição termina no dia 30 de maio de 2018.

O projeto é baseado em uma colaboração estabelecida entre o Laboratório de Biologia do Envelhecimento (LaBE), no Instituto de Biologia da Unicamp, e parceiros da USP, da Danish Technical University e dos Novo Nordisk Foundation Centers for Basic Metabolic Research and Biosustainability.

No projeto, pretende-se delinear as redes moleculares comuns envolvidas no controle do tempo de vida e dos efeitos promotores de saúde da restrição dietética e de seus miméticos. Para alcançar esse objetivo, uma abordagem experimental é projetada para determinar as vias biologicamente relevantes afetadas por essas intervenções.

Entre as exigências da oportunidade, o candidato deve ter licenciatura em Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Ciências Moleculares, Ciências Biomédicas, Neurociências, ou ciências relacionadas. E também alguma experiência com Biologia Molecular e/ou Genética Molecular, bom conhecimento de Genética e alguns conhecimentos em planejamento experimental, cálculos de potência e avaliação estatística de dados experimentais.

A aplicação deve ser enviada em inglês por e-mail (labe@unicamp.br) e deve incluir carta de motivação, currículo, lista completa de publicações e referências (nome e detalhes de contato de pelo menos duas referências).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2071.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *