Ciclo de Palestras ILP-FAPESP: O Futuro da Água

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a FAPESP realizarão a próxima palestra do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, com o tema “O Futuro da Água”, no dia 12 de março de 2018, das 15 às 17 horas.

Serão apresentados resultados de pesquisas que buscam adequar o abastecimento de água a um cenário de menos oferta e de uso mais consciente do recurso.

As quatro palestras programadas são: “Mudanças climáticas e recursos hídricos”, por Ricardo Hirata (Instituto de Geociências da USP); “Uso racional e reuso da água”, por José Carlos Mierzwa (Escola Politécnica da USP); “Custo e financiamento da água”, por Ademir Romeiro (Instituto de Economia da Unicamp); e “Sistema Fluid – detecção de vazamentos em redes públicas de abastecimento de água”, por Marília Lara (da startup Stattus4, apoiada pelo PIPE-FAPESP).

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site do ILP. Estão disponíveis 120 vagas. A palestra será realizada no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (av. Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo).

O evento integra o Ciclo de Palestras ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, parceria para a realização de eventos de divulgação científica dirigidos à sociedade, legisladores, gestores públicos e outras pessoas interessadas nos temas abordados. Os dois eventos seguintes serão realizados nos dias 16 de abril e 21 de maio.

Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=3806.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *