Chamada pública para Dossiê Temático, Cadernos de pós-graduação, v. 16, n.2, jul./dez. 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

DOSSIÊ TEMÁTICO: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo

Convidamos os pesquisadores, os professores e, especial e preferencialmente, os estudantes da Pós-graduação em Educação a escrever nos Cadernos de Pós-graduação que, no v. 16 n. 2 de 2017, abordará o tema “Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo”.

Pretende-se reunir textos de pesquisadores e estudiosos sobre a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência na escola básica com ênfase nas seguintes temáticas: ensino, políticas públicas de educação inclusiva, práticas pedagógicas, formação de professores, currículo e relações escolares, educacionais e familiares. Objetiva-se refletir sobre os desafios e as possibilidades de intervenção em que os professores, os educadores, os funcionários, os gestores, as crianças, os jovens, os adultos e as famílias se deparam no dia a dia escolar e das organizações da sociedade civil. Também é importante trazer à tona as pesquisas que tomaram as pessoas com deficiências como temáticas de estudos, tanto no Brasil como nos demais países preocupados com essa importante questão social; além do exame crítico das políticas públicas de inclusão que se têm colocado, na ordem do dia, pelo menos, desde que nos tonamos signatários da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e procuramos efetivar o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Nosso intuito é colaborar com a reflexão e com a compreensão de uma temática extremamente relevante nos dias atuais. A publicação está prevista para a edição v. 16, n.2, referente ao segundo semestre de 2017.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista http://www4.uninove.br/ojs/index.php/cadernosdepos/login – até o dia 20 de agosto de 2017, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Cadernos de pós-graduação

 

 

Ligia Vercelli

Carlos Bauer

Editores

 

 

Cadernos de Pós-graduação

ISSN da versão online: 2525-3514

www.uninove.br/revistacadernoseduc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *