Chamada para publicação em livro sobre Avaliação em sala de aula

Tempo de leitura: 1 minuto

A Avaliação em sala de aula: práticas, concepções e perspectivas é o tema sugerido da chamada para publicação de livro que tenha como escopo trabalhos que relatem uma discussão sobre práticas de avaliação para professores que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior. Na contemporaneidade, pensar a educação pública, democrática e de qualidade enquanto norteadora de discussões a respeito de práticas avaliativas que envolvem professores, alunos, multiplicidades de instrumentos, fins e objetivos se faz necessário. Neste livro serão aceitos para análise textos, ensaios e artigos que apresentem discussões variadas a respeito de potencialidades e possibilidades dos mais diferentes instrumentos de avaliação presentes na prática docente. A avaliação é uma prática educativa essencial no contexto educacional e a avaliação da aprendizagem implica diretamente em transformações nas dinâmicas de sala de aula e nas vidas escolares dos alunos. Atualmente estão mais presentes no cotidiano escolar as avaliações externas que também interferem no trabalho do professor determinando outros objetivos e metas educacionais. A avaliação como prática de investigação rompe barreiras entre os participantes dos processos educativos e entre os conhecimentos que são mobilizados. Portanto, algumas possibilidades de leitura e de reflexão do tema são necessárias.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Avaliação Educacional, Formação de Professores, História da Educação.

Organizadores: Iracema Campos Cusati.

Mais informações: http://editorialpaco.com.br/avaliacaoeducacional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *