Chamada para capítulo em livro sobre Os desafios da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio

Tempo de leitura: 1 minuto

A Paco Editorial está com chamada aberta para a publicação de capítulo em livro sobre Educação Profissional Técnica integrada ao Ensino Médio.

A Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio tem por objetivo garantir a formação integral dos sujeitos por meio da implementação de conhecimentos, saberes e competências profissionais ao currículo do Ensino Médio, garantindo a formação para a cidadania e para o mundo do trabalho. Neste ano de 2018, o país conta com 38 Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia distribuídas pelo país, oferecendo cursos de Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio, cursos técnicos e tecnológicos subseqüentes ao Ensino Médio, cursos de extensão e de formação inicial e continuada, Licenciaturas e Bacharelados, e cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A normatização dos cursos se encontra no documento Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, contando com 277 cursos, e a sua distribuição procura estar afinada às necessidades do mercado de trabalho da região na qual cada campi está instalado. O gigantismo do sistema, a maneira como cada campi se desenvolve, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, a motivação e o engajamento de adolescentes, jovens e adultos em atividades de pesquisa e produção científica, e a criação de ações afirmativas que evitem a evasão e o fracasso escolar são apenas alguns dos muitos desafios enfrentados pelos profissionais que atuam nos Institutos Federais. Desta forma, o objetivo desta obra é trazer ao leitor/ pesquisador alguns apontamentos sobre a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, no intuito de provocar reflexões sobre este sistema de ensino, e a produção de conhecimento sobre o mesmo.

Saiba mais: http://editorialpaco.com.br/chamada-para-capitulo-em-livro-sobre-os-desafios-da-educacao-profissional-tecnica-integrada-ao-ensino-medio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *