Chamada para capítulo em livro sobre Comunicação e Cultura Visual

Tempo de leitura: 1 minuto

Tema: Comunicação e Cultura Visual: identidade, memória e socialidades. (título provisório)

Resumo da proposta:

As experiências culturais contemporâneas são marcadas por novas formas de percepção e comunicação, que transformam saberes, narrativas e práticas do ver. Nesse contexto, a cultura visual, por meio de diferentes processos e produtos, torna-se um elemento propiciador de trocas simbólicas, reconhecimento identitário e interações sociais. Estão convidados a participar da obra pesquisadores que reflitam sobre as complexidades de processos ou produtos comunicativos para a formação das visualidades contemporâneas, buscando entender a própria produção visual como prática social, cultural e política. Portanto, nessa perspectiva, a cultura visual é concebida como um campo de diferenças sociais e lutas, como um espaço de contestação e conflito de práticas de representação, delineados juntamente com os processos de formação de grupos sociais. Na seleção dos capítulos, serão privilegiados estudos relacionados à mídia, à formação identitária, às operações memoráveis, às socialidades emergentes e às experiências da vida cotidiana.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes, Cinema, Relações Públicas, História, Letras, Filosofia.

Organizadora: Éverly Pegoraro.

Mais informações: http://editorialpaco.com.br/chamada-para-capitulo-em-livro-sobre-comunicacao-e-cultura-visual/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *