Chamada para Artigos sobre Ciências Sociais, Educação e Política na África

Tempo de leitura: 1 minuto

O Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais em África (CODESRIA) seleciona contribuições para o Boletim do CODESRIA (ISSN 0850-8712), uma publicação analisada por pares que visa estimular a discussão crítica, bem como encorajar a cooperação na pesquisa entre os investigadores africanistas em torno de debates/questões fundamentais em África. Os artigos podem ser escritos em Português, Inglês ou Francês.

O Boletim do CODESRIA contribui para o estabelecimento de agendas intelectuais e de investigação do/sobre o continente, contribuindo ao mesmo tempo com um saber colaborativo teórico, metodológico, conceptual e interdisciplinar. O boletim é publicado online e em versão impressa e distribuído gratuitamente a todas universidades e instituições de investigação em África e fora dela.

Eixo Temático

Este ano, estamos a (re)imaginar o boletim fazendo uma reflexão crítica e definindo uma agenda de pesquisa ‘futurista’ no que diz respeito à ‘África no mundo’, e ao ‘mundo em África’. Quais são os grandes desafios, e quais deverão ser as questões e debates fundamentais? Que os assuntos temos que aprender/tratar no nosso processo de ‘desenvolvimento’ e que perguntas devemos colocar em relação ao nosso futuro? Estamos interessados em contribuições que se envolvam/reflitam sobre o papel/tarefa da investigação na ‘emergência’ africana, na qual os académicos refletem sobre aquilo que consideram como áreas fundamentais/prioritárias de investigação/questões/assuntos para o futuro de África. Através disto, esperamos despoletar discussões sobre as ideias da nova/futura geração de ideias, académicos/investigadores e projectos/iniciativas.

Prazo para a submissão: 31 de Outubro de 2017

Mais informações através do e-mail publications@codesria.sn e na página da CODESRIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *