Chamada para artigos da Revista de Direito Civil Contemporâneo

Tempo de leitura: 2 minutos

A Revista de Direito Civil Contemporâneo (RDCC, ISSN 2358-1433, Qualis A-2) periódico trimestral da Thomson Reuters/Revista dos Tribunais, editada pela Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo, torna pública a chamada permanente de artigos, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos, resenhas de obras bibliográficas, com a seguinte aderência temática:

Teoria Geral do Direito Civil; História do Direito Privado; Direito Romano; Ensino Jurídico e Direito Privado; Direito Privado Comparado; Direito Privado e Direitos Fundamentais; Direito Privado e novos Direitos; Direito Civil e Relações de Consumo; Direito Civil e Direito Comercial; Direito Civil e Relações Trabalhistas; Institutos de Direito Privado no Direito Processual; Institutos de Direito Tributário e Direito Privado; Arbitragem e Direito Privado; Direito das Obrigações; Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie; Responsabilidade Civil; Direitos Reais; Direito de Família; Direito das Sucessões; Direito Agrário e do Agronegócio; Direito do Autor e Direito da Propriedade Industrial.

A publicação ocorrerá em duplo formato: impresso e digital na Revista dos Tribunais Online  e com conteúdo parcial na página Direito Civil Contemporâneo. Os textos para esta chamada devem ser enviados até 28 de fevereiro de 2017.

Só serão admitidos artigos de pessoas com titulação mínima de mestrandos, mestres ou doutores, em autoria individual ou em coautoria para artigos inéditos. A existência de ao menos um coator com titulação inferior à mínima impede a admissão do artigo para revisão de pares. Entretanto, para comentários, resenhas e pareceres é dispensada a titulação mínima.

A Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo é um consórcio de grupos e de instituições de pesquisa universitária nacionais e estrangeiras, de caráter público, com o objetivo de desenvolver estudos e investigações, congressos e publicações no âmbito do Direito Privado, sob o marco do Direito Civil Contemporâneo.

A Rede é integrada por USP, UFPE, UFPR, UFMG, UFRGS, UFF, UFSC, UFC e UFMT, no Brasil, e pelas universidades de Berlim-Humboldt, Coimbra, Lisboa, Porto e Girona, no exterior, além de pesquisadores individuais de diversas instituições no Brasil e no estrangeiro.

Mais informações na página Direito Civil Contemporâneo, através do e-mail aval.artigo@thomsonreuters.com e na chamada completa em anexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *