Chamada de publicação na Revista Ipotesi

Tempo de leitura: 1 minuto

A Revista Ipotesi, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFJF, está com chamada aberta para o dossiê “Territórios e Identidades”. O prazo para submissão de propostas vai até 15 de fevereiro de 2018.

Organizadores desse volume:

  • Prof. Dr. Eliseo Jacob (Howard University)
  • Profa. Dra. Júlia Almeida (Universidade Federal do Espírito Santo)
  • Prof. Dr. Paulo Roberto Tonani do Patrocínio (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Ementa:

Este número XX, v. X, da IPOTESI espera receber contribuições acadêmicas originais em português, espanhol, francês e inglês, cujo foco sejam as relações entre territórios e identidades na literatura, seja na produção literária brasileira ou em outras literaturas nacionais e transnacionais. Serão priorizados estudos sobre manifestações que abordem formas de construção das identidades culturais a partir de processos de desterritorialização e reterritorialização, produções literárias ligadas à experiência territorial, a exemplo da Literatura Marginal e produções análogas; textos produzidos por e/ou sobre sujeitos em condição migrante ou diaspórica, seja em uma dimensão intranacional ou supranacional; intervenções na esfera da territorialidade através de meios alternativos de produção e circulação editorial e artística; revisão e ressignificação de conceitos forjados pela modernidade – identidade, nação, utopia e distopia – e a problematização de estratégias conceituais da contemporaneidade – alteridade, diferença, heterotopia e multiterritorialidade.

Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail ipotesi.territorio@gmail.com entre os dias 15/12/17 e 15/02/18.

A Revista Ipotesi é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários da Universidade Federal de Juiz de Fora (Juiz de Fora, MG, Brasil). A revista está passando por reformulações, com uma nova comissão editorial. Aguardem novidades em breve.

Mais informações no site da Ipotesi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *